Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

BAHIA: VOTAÇÃO DO PRECATÓRIO DEIXA RELAÇÃO TENSA ENTRE RUI E OTTO


 

A votação da PEC dos precatórios deixou o clima tenso entre o governador Rui Costa (PT), e o senador Otto Alencar (PSD). Motivo, deputados o PSD votaram a favor da PEC.

O governador Rui Costa (PT), durante evento em Jaguarari, na manhã desta quinta-feira (4), chamou de “traíras” os deputados que votaram a favor da PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada de hoje na Câmara dos Deputados por 312 votos a 144.

“Eu não vou ser candidato no ano que vem, mas eu vou rodar essa Bahia inteira e pedindo ao meu povo: nós precisamos separar o joio do trigo. É revoltante o que esse povo faz com o povo pobre do nosso país. É revoltante ver deputado eleito com o voto da população votando contra a Bahia e contra os baianos”, esbravejou o governador, que esperava que a PEC não fosse aprovada para que a Bahia recebesse, ainda em 2022, cerca de R$ 10 bilhões de recursos de precatórios do Fundef”, declarou Rui.

Já o senador e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, reagiu à fala do governador Rui Costa. Ele declarou que orientação pelo voto favorável da bancada baiana do PSD partiu de acordo com o governador baiano. Otto salientou que não aceita a pecha de traidor, nem as agressões ao partido nem aos membros da sigla.

“O PSD na Bahia só aceita aliança se for respeitado. Sou aliado fiel e não aceito agressão ao meu partido, nem a membros do meu partido. Quem sugeriu o parcelamento em três parcelas [dos recursos do Fundef cujo pagamento foi definido em julgamento do Supremo Tribunal Federal] foi o governador Rui Costa. O governador me autorizou a conversar com o presidente [da Câmara dos Deputados] Arthur Lira. Conversei com a bancada, com o presidente Arthur Lira e depois conversei com o governador sobre o assunto. Ontem à noite conversei com o governador e ele não me pediu que orientasse o voto contra”, declarou Otto.

O deputado federal Cacá Leão (PP), saiu em defesa do senador Otto Alencar (PSD), em relação a votação da PEC dos precatórios. Cacá Leão é líder do PP e filho do vice-governador João Leão (PP).

“As palavras do Senador Otto Alencar reestabelecem a verdade de quem participou e homologou os acordos para votação da bancada baiana durante a votação da PEC dos precatórios. O Parcelamento dos recursos do Fundef em 40/30/30 foi uma conquista da bancada baiana, coordenada pelo Senador Otto e avalizada pelo Governador. O tempo do chicote e do coronelismo já acabou na Bahia faz tempo e não será reeditado por ninguém. Somos aliados fiéis, mas não somos capachos e exigimos respeito as nossas posições”.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#