Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Depois de situação de emergência prefeitura de Ibicaraí decreta estado de calamidade pública

 



Depois de decretar estado de emergência, na manhã de sábado, dia 25 de dezembro, a prefeita Monalisa Tavares emite novo decreto (188 de 26.12 de 2021) colocando o município de Ibicaraí em estado de calamidade pública.

O novo decreto aconteceu em virtude de mais de 30 horas de seguidas chuvas torrenciais, alagamento de diversas ruas, pontes e estradas, deslizamentos de terra, desabamentos de moradias, casas arrastadas pelas águas do rio Salgado e centenas de pessoas desabrigadas e alojadas em escolas, creches, clubes e ginásio de esporte.

A prefeita e sua equipe da Saúde, Social, Infraestrutura, Educação e demais secretarias, convocou e mobilizou todos os órgãos municipais nesse momento crítico para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil com a remoção de pessoas desabrigadas e alocação em logradouros públicos, atendimento médico, primeiros socorros e distribuição de refeições e alimentos não perecíveis.

O município passa também por falta de água potável, em virtude do rompimento da adutora na Serra do Córrego Grande e do motor da bomba na barragem do Luxo; além da falta de energia em diversas ruas e a falta de sinal das operadoras de celular e o alagamento da ponte na Rua Enxuta, dificultando o deslocamento para Itabuna. 

“Ontem decretei situação de emergência e infelizmente a situação só piorou e precisei decretar estado de calamidade pública. Estou com toda a minha equipe trabalhando dia e noite, mas a cidade passa por um momento muito complicado e foge ao nosso controle. Ibicaraí pede e clama por ajuda dos governos estadual e federal”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.12.2021
















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#