Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita decreta situação de emergência em virtude das fortes chuvas que caem em Ibicaraí

 


A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, no uso de suas atribuições legais, sancionou em caráter emergencial, na manhã de sábado, dia 25 de dezembro (Natal), decreto 187/2021, que coloca a cidade em estado de emergência, em virtude das fortes chuvas que caem em toda região cacaueira nas últimas 48 horas.

A prefeita convocou e mobilizou todos os órgãos municipais nesse momento crítico para atuarem sob a orientação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de resposta a esse desastre natural que atinge nossa cidade, deixando centenas de desabrigados.

Equipes da Assistência Social, Infraestrutura, Saúde e Educação estão trabalhando em caráter emergencial para atender moradores em situação de risco e desabrigados que estão sendo levados e alojados nas escolas, creches, igrejas, clubes e no ginásio de esportes do município.

O diretor do SAAE, Thallis Leal, avisa que as fortes chuvas alagaram a casa da bomba na represa do Luxo (na fazenda de Iris Benevides) queimando o motor que bombeia a água para a Estação de Tratamento (ETA). “Vale salientar que a bomba foi comprada no mês de novembro desse ano. Outro problema que surgiu com essas chuvas é que a adutora da represa do SAAE na Fazenda Tupã que foi consertada no início desse mês, foi novamente destruída pelas chuvas e que o município se encontra sem abastecimento de água. Peço que economizem ao máximo água potável pois iremos precisar de alguns dias após baixar o nível das águas para reinstalar o conjunto motobomba e fazer um novo reparo na adutora”, disse Thallis.

“Desastre naturais são ações que fogem do nosso controle. Já são quase 30 horas de chuvas intensas, o que encheu e transbordou o Rio Salgado, que invadiu e alagou ruas próximas e localidades próximas das margens. Já decretei situação de emergência e estamos tentando - com toda a nossa equipe - atender a todos que nesse momento perderam tudo. Estamos também solicitando ajuda do Estado e a da União pois o estrago é grande a as chuvas continuam a cair. O momento é difícil e precisamos da ajuda Divina e dos poderes acima do nosso para atender todas essas pessoas desabrigadas”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.12.2021
















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#