Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Deputado Tiago Correia e prefeita Monalisa Tavares visitam áreas atingidas pela enchente em Ibicaraí



O deputado estadual Tiago Correia esteve em Ibicaraí na manhã desta terça-feira, dia 4, e na oportunidade foi recebido pela prefeita Monalisa Tavares, que levou o parlamentar nas áreas que foram atingidas, alagadas e destruídas pela enchente que atingiu o município na noite de 24 e nos dias 25 e 26 de dezembro.

A prefeita Monalisa Tavares mostrou para o parlamentar a ponte do bairro Raimundo Esteves, que foi arrancada pelas águas, e subiu a rua General Osório até a ponte do bairro Bela Vista. Na sequência a prefeita pegou as ruas João Pessoa e Rua 7, chegando na rua Paraíso, no baixo do Caxingó e bairro do Luxo, os pontos mais atingidos pelas águas. A gestora falou ainda dos estragos nos distritos e na zona rural e da grande quantidade de desabrigados que perderam suas casas.

O parlamentar ainda visitou abrigos e conheceu a base de apoio no prédio do Colégio Ângelo Magalhães (antigo Ana Nery), montado pela prefeita em caráter emergencial para receber desabrigados, coordenar as equipes de trabalho, armazenar e distribuir alimentos, água, kits de higiene e roupas (que foram doadas) e onde funciona uma grande cozinha que produz café, almoço e janta.

O deputado ficou impactado com o poder de destruição das águas do Rio Salgado e impressionado com o empenho da equipe da prefeitura e da sociedade civil organizada, igrejas (Católica e Protestantes) e clubes de serviços que se colocaram à disposição para ajudar. Tiago Correia disse que não medirá esforços para pedir pela Bahia e por Ibicaraí.

“Tiago Correia é um grande amigo e aliado e tem nos ajudado muito. Tiago já fez indicações de poços e uma roçadeira elétrica para a nossa zona rural; conseguiu o nosso tão sonhado Raio X e uma ambulância recentemente ajudou na aprovação da situação de emergência e liberação das emendas via deputados para que o governo pudesse mandar recursos. Nessa enchente Tiago doou do próprio bolso 200 mil reais para os municípios da sua base e vai arrecadar uma ajuda dos amigos e fará uma doação em dinheiro para ajudar Ibicaraí”, disse a prefeita Monalisa Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 04.01.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#