Mais de 2 mil aposentados e pensionistas do INSS na BA podem ter benefícios bloqueados por não fazerem prova de vida

 


Cerca de 2.300 aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ter benefícios bloqueados na Bahia, por não fazerem a prova de vida no mês de janeiro. O prazo era válido até o último dia 31 e foi prorrogado até 16 de fevereiro, ainda assim, milhares de pessoas não realizaram o procedimento.

Ao todo, cerca de 12 mil beneficiários foram convocados. Dos que não compareceram, cerca de 1.100 moram em Salvador e Região Metropolitana. Todos podem ter o benefício suspenso a qualquer momento.

Já em fevereiro, quase 11 mil aposentados e pensionistas foram convocados. Até esta segunda-feira (21), de acordo com a Superintendência da Previdência (Suprev), somente 4.400 realizaram a prova de vida. Quem está pendente tem prazo até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com a Suprev, os beneficiários devem procurar uma unidade do SAC para regularizar a situação, inclusive os que não fizeram o recadastramento dentro do prazo estipulado pelo órgão.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco