Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

NOTA TÉCNICA DO SAAE

 


Sabemos que a grande enchente do dia 25 de dezembro de 2021 causou diversos transtornos para a população e muitos danos estruturais nos municípios afetados, inclusive interferiu diretamente no abastecimento e distribuição de água própria para consumo humano em vários locais. 

Atualmente, dos inúmeros danos causados, apenas o conjunto de bomba da Captação do Luxo continua inoperante, pois ficou submerso, danificando alguns equipamentos. Em 28 de dezembro de 2021, os equipamentos foram encaminhados para os devidos reparos, entretanto, até o presente momento a empresa responsável por tais reparos ainda não resolveu o problema devido a demanda de outras cidades também atingidas pela enchente. Desde então, apenas a Barragem do Córrego tem abastecido a sede. 

Ressalta-se que períodos de estiagem interferem no volume de água, comprometendo os mananciais de captação, a exemplo da Barragem do Córrego, consequentemente, prejudicando o abastecimento da cidade. 

Diante da situação, a equipe técnica do SAAE está trabalhando para dirimir os problemas e atender as demandas da população, realizando serviço de manobras, liberando água em horários específicos. Desta forma, pedimos a todos que economizem água, mesmo em locais que o abastecimento continua regular para que a cidade não fique desabastecida. 

Medidas estão sendo tomadas e o caminhão-pipa está à disposição da população para minimizar os transtornos.



O SAAE AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS


Ibicaraí-BA, 10 de fevereiro de 2022.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#