Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Primeiro lote com novas urnas chega ao TRE-BA

 


O primeiro lote com 600 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022 foram recebidas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, nesta segunda-feira (31). As urnas fazem parte dos 14.993 novos equipamentos que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviará para a Bahia.

Os modelos recebidos nesta segunda-feira foram fabricados na cidade de Ilhéus, no sul do estado. Além de serem produtos nacionais, os equipamentos são modelo 2020 e possuem design atualizado e mais acessível.

No novo modelo, o teclado do terminal do eleitor foi reposicionado em relação à tela de LED. O terminal do mesário também foi modificado, e agora passa a ter uma tela sensível ao toque e um leitor de identificação biométrica com maior área de captura.

Segundo o TRE-BA, as novas urnas corresponderão a um total de 36% dos votos nas eleições deste ano, o que representa cerca de 3,5 milhões de votos nos novos equipamentos.

De acordo com o presidente do órgão, o desembargador Roberto Frank, com a chegada destes modelos a Bahia passará a ter 41.491 de urnas. O TRE-BA não especificou quais cidades receberão os equipamentos de modelo 2020.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#