por Ulisses Gama
O Bahia venceu, mas não há o que comemorar. Após 19 anos, o Tricolor está fora das fases finais do Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (16), triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória da Conquista na Arena Fonte Nova. Daniel e Rodallega (duas vezes) marcaram os gols do Esquadrão de Aço.
O JOGO
Daniel abre o placar na Fonte
Com a necessidade do triunfo, o Tricolor não demorou e abriu o marcador aos quatro minutos. Na jogada, Rodallega lançou Marco Antônio, que ajeitou para o meio da área e Daniel completou para a rede.
Rodallega faz mais um
Mais um gol de Rodallega em 2022. Aos 15 minutos, Mugni recebeu na grande área e ajeitou para o colombiano, muito bem posicionado, tocar para o gol e fazer a festa da torcida tricolor.
O Tricolor quase marcou o terceiro aos 28. Daniel recebeu passe, invadiu a área e finalizou para grande defesa do goleiro Nilton.
O artilheiro tricolor amplia
A noite era de Rodallega. No minuto 32, Borel pegou uma bola mascada de Raí, cruzou, Nilton deu um tapa na bola e ela parou na cabeça do colombiano, que só fez cumprimentar para aumentar ainda mais a sua contagem na temporada.
Raí também queria fazer parte da goleada e quase marcou aos 43. Ele recebeu passe de Rodallega na entrada da área, mas mandou por cima.
Segundo tempo
O Vitória da Conquista marcou, mas não entrou na conta. De fora da área, Alex Sandre mandou uma bomba, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol. A arbitragem não viu e mandou o jogo seguir.
Aos 18 minutos, o Bode seguiu tendo chances. Mateus Claus tocou a bola no pé de Jeorge, mas conseguiu fazer a defesa na sequência.
Rodallega quase fez o terceiro aos 21. Após tabelinha na grande área, o camisa 9 tentou encobrir, mas Nilton defendeu. Três minutos depois, resposta do alviverde. Rafael Granja finalizou, Claus rebateu e Alex Sandre finalizou em cima do goleiro do Esquadrão.
Antes do fim do jogo, Djalma finalizou de fora da área e obrigou Nilton a fazer uma grande defesa.
Gols: Daniel, Rodallega (2x) (Bahia)
Bahia: Mateus Claus; Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Matheus Bahia); Patrick, Mugni e Daniel (Djalma); Raí (Ronaldo), Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória da Conquista: Nilton; Marcelinho (Noninha), Maílson, Tiago Santana e Zeca; Darlan, Rodrigo (Guilherme Quinjingue), Matheus Chaves e Rubinho (Rafael Granja); Alex Sandre e Jeorge (Jil Bahia). Técnico: Ferreira.
Enviar um comentário
0 Comentários