Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

HAMM mantém rotina de partos normais em Ibicaraí

 


Novos tempos para a saúde pública do município de Ibicaraí. Depois de receber avaliação positiva do Previne Brasil, programa de incentivo ao financiamento da saúde primária, onde o município saiu de 3,4 no início de 2020, para 8,9 no final de 2021 com relação às USF. O Hospital Arlete Maron de Magalhães também mostra avanços, com o funcionamento do Raio-X depois de dez anos e a rotina de partos normais nessa gestão.

Segundo a diretora do HAMM, Zenáuria Reis, a semana foi movimentada e na sexta-feira, dia 18, o HAMM realizou três partos. “Estamos muito felizes pois desde o início desta gestão estamos fazendo parto normal aqui no hospital. As mais novas puérperas são Ana Cláudia de Jesus Santos, Eluciene de Jesus Silva e Cleidione Lopes dos Santos, que colocaram no mundo três belas crianças ibicaraienses cheias de saúde”, disse a diretora.

“Estamos trabalhando muito para voltar a ter orgulho da nossa saúde, que sempre foi referência no Sul da Bahia. O Previne Brasil nos avaliou em 6º lugar a nível Sul do Estado e em 40° entre os 417 municípios baianos. Fizemos um ano de SAMU, com números expressivos; inauguramos o Projeto Melhor em Casa, e o hospital tem feito partos normais desde 2020. Estamos devolvendo a dignidade para a nossa saúde local”, disse a secretária municipal de Saúde, Luna Tavares

“Eu sempre quis ganhar o meu bebê aqui no hospital. Fiz o meu pré-natal aqui no posto de saúde. Todo mundo da saúde me acolheu bem. Estou muito feliz e toda a equipe do hospital e da Saúde estão de parabéns”, disse a mamãe Ana Cláudia de Jesus Santos.

 

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 19.03.2022





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#