Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí entrega para população a USF Dr. Ferreirinha totalmente requalificada

 


Dando continuidade ao plano de total recuperação da Saúde Local, a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Ferreirinha, totalmente requalificada para a população do bairro Duque de Caxias e das casas do Loteamento Raimundo Esteves. 

A atual gestão assim que assumiu, em janeiro de 2020, fez um detalhado relatório do completo estado de abandono das onze unidades de saúde do município, que sofriam com inúmeras goteiras nas coberturas, causando infiltrações, problemas elétricos e hidráulicos, falta de pintura e piso, entre outras coisas. 

O assessor de comunicação Guilherme Cardoso falou um pouco da reforma da unidade e em seguida convidou a enfermeira Laís Teles para falar sobre o atual momento da saúde local. Laís saudou a todos os presentes e agradeceu a prefeita Monalisa Tavares e a secretária de Saúde Luna Tavares pela confiança nela depositada e pelas melhorias da unidade de saúde.

A secretária Luna Tavares falou das conquistas da saúde local. “Tivemos expressivas melhoras nos índices (Previne Brasil) em pouco mais de um ano com 100% de cobertura de estratégia de Saúde da Família, o Projeto Melhor em Casa, a informatização de todas as USF, o novo prédio do CAPS e da Secretaria de Saúde, a construção do muro do Hospital Arlete Maron de Magalhães (HAMM) e a implantação do Raio-X e as reformas nas unidades de saúde”, disse a secretária Luna Tavares.

A vereadora Silvana Santana (representante do bairro) aproveitou para agradecer a atual gestão pela reforma do prédio e elogiou o consultório odontológico e a equipe da unidade de saúde. Na sequência o vereador Alam Rogério foi breve na sua fala e fez questão de salientar o novo momento da saúde local no município.

A prefeita Monalisa Tavares agradeceu a presença de todos, em especial aos vereadores e a secretária Luna Tavares e o coordenador da Atenção Básica, Carlos Cézar Júnior e a equipe da Saúde. 

“Me lembro muito bem da triste realidade em que encontramos o hospital quando iniciei a gestão. O abandono, a desvalorização, a falta de estrutura e compromisso deixaram a saúde da cidade totalmente desacreditada. Em um ano, com muita vontade e determinação, mostramos que é possível fazer sim, com que a saúde da cidade caminhe a passos largos. A história agora já é outra. O hospital municipal conta com Raio-X, laboratório, médico 24 horas, realizando partos normais constantemente, o muro foi totalmente revitalizado, lençóis, alimentação, e mais que tudo isso: dignidade! E assim iremos avançando e construindo ao lado de vocês uma saúde cada vez melhor para Ibicaraí. Em breve iremos calçar as ruas do Raimundo Esteves, a rua General Osório e a rua da Barcaça”, disse Monalisa Tavares.

Estiveram presentes ainda os secretários: Luna Tavares (Saúde), Odemir Ceo (Finanças), Yanca Soares (Infraestrutura), Olivério Leal (Cultura, Esporte e Lazer), Joadson Evangelista (Governo), Cris Arraes (Chefia de Gabinete), Kayse Gabrielle F. Mateus (procuradora do município), o assessor de comunicação Guilherme Cardoso, o assessor especial Arlyson Ramos, o coordenador da Atenção Básica, Carlos Cézar Júnior e toda a equipe da Unidade de Saúde Dr. Ferreirinha e os vereadores Aroldo Melo, Clícia Guerreira, Silvana Santana, Alam Rogério e Lió.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 22.03.2022























Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#