Type Here to Get Search Results !

Player Web RƔdio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
CĆ¢mara Municipal de IbicaraĆ­ Ibi Terra Santa

IMAGENS

Um ano de SAMU em IbicaraĆ­

 



O ServiƧo de Atendimento MĆ³vel de UrgĆŖncia (SAMU) de IbicaraĆ­ completa um ano de funcionamento, ofertando atendimento rĆ”pido, eficiente, competente e salvando vidas.

A atual gestĆ£o avanƧa em todas as Ć”reas e a chegada do SAMU eleva o padrĆ£o da saĆŗde local, transformando a nossa cidade em um bom exemplo a ser seguido.

Em 12 meses o SAMU jĆ” atendeu 101 ocorrĆŖncias de trauma, 80 de surtos, 10 infartos, 05 AVC, 07 ocorrĆŖncias de armas brancas, 02 por armas de fogo e 198 ocorrĆŖncias por outros casos clĆ­nicos.

O SAMU ainda ofertou palestra para os Agentes de SaĆŗde sobre o funcionamento do serviƧo; Palestra com os enfermeiros das unidades de SaĆŗde sobre a rede de atendimento do SAMU; CapacitaĆ§Ć£o de urgĆŖncia e emergĆŖncia; CapacitaĆ§Ć£o da equipe de recepcionistas sobre o funcionamento do serviƧo para orientar a populaĆ§Ć£o; CapacitaĆ§Ć£o dos motoristas, manejo com as ambulĆ¢ncias e atendimento ao paciente vĆ­tima de trauma e queda, entre outras capacitaƧƵes.

De acordo com a SecretĆ”ria Municipal de SaĆŗde Luna Tavares, 2021 foi um ano de muitos avanƧos na SaĆŗde local. “A implantaĆ§Ć£o do SAMU foi a nossa principal conquista. O nosso compromisso Ć© com o povo; o nosso desafio Ć© entregar uma saĆŗde de qualidade e nosso objetivo Ć© salvar vidas”, disse Luna Tavares.

Em breve as escolas municipais de IbicaraĆ­ irĆ£o ganhar o SAMUZINHO.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de IbicaraĆ­

Data: 15.03.2022






Enviar um comentƔrio

0 ComentƔrios

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

ANƚNCIE AQUI

#