Auxílio Brasil: novos grupos recebem parcelas referentes a abril nesta semana; veja calendário

 


Quatro grupos de beneficiários do Auxílio Brasil terão, no decorrer desta semana, os benefícios referentes a abril liberados para saque.

O valor mínimo do benefício é R$ 400. O Auxílio Brasil manteve as datas de depósitos do Bolsa Família, que funcionam de acordo com o fim do Número de Inscrição Social (NIS).

Na segunda-feira (18), beneficiários com o NIS final 2 recebem os valores. No dia seguinte, é a vez dos que possuem NIS final 3. Na quarta-feira (20), serão liberados os recursos de quem tem o NIS final 4. Como na quinta-feira (21) é feriado, não haverá liberação de recursos, que será retomada na sexta-feira (22) para beneficiários com NIS final 5. Na semana seguinte, os demais beneficiários receberão suas parcelas. Veja o calendário de pagamentos abaixo:



Os pagamentos do Auxílio Brasil começaram em 17 de novembro, mesmo dia em que o governo liberou a última parcela do Auxílio Emergencial, instituído em razão da pandemia de Covid-19.


Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas.


Os benefícios são pagos por meio da conta poupança social ou por contas correntes regulares. Quem for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode abrir, de forma automática, uma conta do tipo poupança social digital para receber o pagamento.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco