Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Missão dada, missão cumprida!

 


Depois que fizemos a primeira Caminhada Ecológica (em breve teremos a segunda), onde subimos a Serra do Córrego Grande com 47 aventureiros, o local ficou mais conhecido e atraiu a atenção de muitos amantes do meio ambiente e aventureiros de final de semana. 

As centenas de fotos e os muitos vídeos mostrando as belezas naturais dessa ‘cativante montanha’ circulou literalmente o mundo e chamou a atenção do grupo Valentes Buschcraft-BA, aventureiros de Itabuna que amam a natureza e gostam de desbravar, acampar e aplicar técnicas de sobrevivência na mata.

O líder do grupo itabunense, o Subtenente Raniere, assim que viu as imagens da caminhada, entrou em contato comigo e de imediato me prontifiquei a subir a serra e mostrar um pouco desse nosso ‘paraíso’ para os aventureiros grapiúnas.

A caminhada aconteceu ontem, domingo, dia 3 de abril, e durou mais de 10 horas de trilhas por dentro da mata, além das famosas e intermináveis ladeiras. Visitamos a represa do SAAE, na Fazenda Tupã, passamos pelas fazendas de Herlon, Dantas, Vital, Tupã, Abel de Furtuoso, Pedro Gama até chegarmos ao destino na fazenda de Rui, onde tomamos banho de represa e na bica, em um local onde podemos ver Barro Preto e Itabuna.

Durante o percurso paramos para repor as energias com frutas, um delicioso cuscuz paulista e um cafezinho feito na hora pela Subtenente, que colocou em prática suas técnicas de sobrevivência na mata e nos mostrou um pouco do seu conhecimento. 

Foi mais um daqueles dias para guardar no coração e agradecer a Deus pela oportunidade de mais uma vez subir a montanha, conversar com Ele, fazer novos amigos e aprender um pouco mais sobre preservação do meio ambiente. 

No total o grupo subiu a Serra com sete componentes, Arnold Coelho (como guia), Lucas Cardoso, Subtenente PM Raniere, Alony Fonseca, Guilherme Almeida, Gabriel Neves e Artur Ramos.

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!


ARNOLD COELHO

Um eterno amante do meio ambiente





























Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#