Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Operação da PF em Salvador apura compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

 


Operação da PF em Salvador apura compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste
Foto: Reprodução / TV Bahia

A Polícia Federal deflagrou uma operação, na manhã desta terça-feira (26), que investiga a contratação de uma empresa pelo Consórcio Nordeste para aquisição de 300 respiradores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil.

 

Chamada de "Cianose", a operação cumpre 14 mandados de busca e apreensão em Salvador, Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital baiana, a PF cumpre mandado no Edifício Victory Tower, condomínio de luxo no Corredor da Vitória. O endereço corresponde a um dos investigados na Operação Ragnarok, Cleber Isac (lembre aqui). No entanto, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Isac estaria em Itacaré.

 

Além da PF, as buscas contam com suporte da Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com a Polícia Federal, o processo de aquisição que se seguiu contou com diversas irregularidades, como o pagamento antecipado de seu valor integral, sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Ao fim, nenhum respirador foi entregue.

 

Segundo a Polícia Federal, os investigados podem responder por crimes de estelionato em detrimento de entidade pública, dispensa de licitação sem observância das formalidades legais e lavagem de dinheiro. Ainda conforme as informações, o caso tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Após a deflaração da operação, o governador Rui Costa afirmou estar "ansioso" pela apuração das eventuais irregularidades no processo de aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste. "Eu posso garantir que não tem nenhum ser humano mais ansioso para que essa apuração seja finalizada", assegurou

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#