Em novo teste, TSE vai mostrar segurança das urnas eletrônicas

 

Em meio às investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), que questiona a lisura e a segurança do processo eleitoral no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pretende mostrar que foram sanadas todas as vulnerabilidades encontradas nas urnas em aferição realizada em novembro de 2021.

De acordo com informações do portal Metrópoles, a Corte deve mostrar a especialistas, entre os dias 11 e 13 de maio, os aperfeiçoamentos realizados após Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação (TPS). Na ocasião, o TSE deve fazer também os últimos testes antes das eleições de outubro.

Segundo o site, o TPS ocorre desde 2009, para aperfeiçoar as urnas eletrônicas. Durante estes anos, cerca de 140 especialistas independentes, sem qualquer ligação com a Justiça Eleitoral, já participaram do teste. Dentre as melhorias já implementadas estão a criptografia das teclas e o sistema de áudio para pessoas com deficiência visual.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco