Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Programa Auxílio Brasil entregou 104 novos benefícios neste mês de junho em Ibicaraí

 Programa Auxílio Brasil entregou 104 novos benefícios neste mês de junho em Ibicaraí


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a antiga Casa do Bolsa Família, hoje Auxílio Brasil, está entregando durante todo o mês de junho mais 104 novos auxílios, totalizando 4.538 famílias recebendo o auxílio em Ibicaraí

De acordo com Michael Victor Silva Soares, Gestor do CadÚnico e Programa Auxílio Brasil em Ibicaraí, já são 1.202 cadastros aprovados só neste ano de 2022, com 617, 87 em fevereiro, 202 em março, 192 em maio e 104 em junho. 

“Não tivemos cadastros aprovados em abril deste ano. Ibicaraí hoje tem ainda 2.422 famílias que receberam o valor de 51 reais de auxílio-gás mês, totalizando R$ 122.961,00. O município tem também 3.503 famílias que recebem tarifa social de energia elétrica, 966 pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por deficiência (física ou mental); 1.429 que recebem o BPC por idade, totalizando 2.395 famílias e um total de R$ 2,9 milhões”, disse Michael.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Tereza Tavares, lembra que o atual Programa (Auxílio Brasil) tem ajudado muitas famílias ibicaraienses que vivem em situação de vulnerabilidade. “A prefeita Monalisa Tavares nos cobra dedicação e atenção com as famílias que são cadastradas e as que recebem o auxílio e a equipe do CadÚnico tem feito um excelente trabalho”, disse a secretária.

Equipe do Cad-Único e Programa Auxílio Brasil em Ibicaraí

Michael Victor Silva Soares – Gestor

Roberta Monteiro – Assistente Social

Matheus Alencar – Entrevistador 

Victor Mcklaus Oliveira Santos – Entrevistador


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 20.06.2022

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#