Em troca de apoio a Lula e Haddad, União Brasil pediu para PT retirar candidatura na Bahia

 


Em troca de apoio a Lula e Haddad, União Brasil pediu para PT retirar candidatura na Bahia
Foto: Toninho Barbosa / Divulgação

O União Brasil teria pedido ao PT a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues e a declaração de apoio a ACM Neto, para Luciano Bivar desistir da diputa pelo Palácio do Planalto.

 

De acordo com o colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, se o acordo fosse confirmado, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo. A sigla indicaria o vice do petista, caso a composição fosse fechada.

 

Ainda segundo a publicação, as conversas entre o PT e o União Brasil chegaram ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O União fez pressão nos últimos 10 dias para indicar o vice do tucano, mas não houve acordo. Garcia se voltou para o MDB e busca uma vice mulher para preencher a chapa.

 

É do interesse do PT enfraquecer a candidatura de Garcia, considerado um adversário mais difícil do que Tarcísio de Freitas no segundo turno. Dirigentes do União Brasil consideram improvável um acordo entre as legendas para o primeiro turno. No entanto, o vice-presidente do partido em São Paulo, Junior Bozzella, defendeu a continuidade das negociações com o PT.

 

As tratativas são mantidas entre Haddad e o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, que têm boa relação. Lula deu aval para as conversas irem adiante.

Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco