Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ibicaraí: USF Cleidson Dias Cardoso promove Ação Criança Feliz

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade de Saúde da Família (USF) Cleidson Dias Cardoso, promoveram na manhã de segunda-feira, dia 25 de julho, a Ação Criança Feliz, para crianças de 0 a 8 anos, atendidas na respectiva unidade.

A ação contou com a fisioterapeuta Jalana que falou com os pais sobre as síndromes respiratórias e a realização correta de como lavar as mãos. A odontóloga Dra. Graciella explicou como deve acontecer a escovação e entrega de escovas e creme dental para a criançada. Na oportunidade ainda foi ofertada as devidas vacinas. 

Aconteceram também atividades lúdicas, brincadeiras, danças e alongamentos com o professor Marcelo Menezes, além aplicação de flúor, aula de escovação e na parte final da ação foi ofertado um lanche para a criançada.

De acordo com o coordenador municipal da Atenção Básica, Carlos Cezar, a ação é uma estratégia para trazer esse público infantil para a unidade de saúde, pois as mães procuram o posto e muitas vezes não trazem os filhos. “Pensamos nessa ação e inauguramos o Cantinho Criança como forma de recebermos esse público com maior frequência”, disse Cezar.

“O Criança Feliz é uma ação da nossa gestão que visa ofertar saúde bucal de uma forma lúdica e educativa, além de atualizar as vacinas para crianças de 0 a 8 anos. A prefeita Monalisa Tavares, por ser médica, cobra diariamente da nossa secretaria uma saúde bucal preventiva com seriedade e responsabilidade, que precisa começar nos primeiros anos e graças a Deus montamos uma equipe qualificada que tem feito um excelente trabalho nos bairros e distritos”, disse a secretária de Saúde Luna Tavares.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 27.07.2022
















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#