Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

'Sabe o que é chorar de fome? Eu sei', diz mãe de 4 filhos que vive em BH; população em extrema pobreza passa dos 3 milhões em Minas

 


Raquel Cristina da Silva sempre pula o café da manhã. Há dias ela escolhe se vai almoçar ou jantar. Moradora da ocupação Rosa Leão, na Região Norte de Belo Horizonte, Raquel, de 23 anos, divide o pouco que tem com os quatro filhos. Eles têm entre oito anos e oito meses de idade.

“A gente conseguiu um pouco de arroz e feijão agora. Vai dar para a semana, né? Depois, só Deus. Sabe o que é chorar de fome? Eu sei”, disse Raquel.


Ela é uma das 3.481.701 pessoas em situação de extrema pobreza em Minas Gerais. O dado é de abril deste ano, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Ele é baseado no Cadastro Único (CadÚnico).

Em abril de 2019, o número de pessoas nesta situação no estado era 2.636.471.


“O dinheiro do auxílio até que segura, mas o não dá para o mês todo. Às vezes tenho que deixar de comprar gás e aí mexo com lenha, né?”, contou Raquel que recebe cerca de R$ 400 do Auxílio Brasil.


Doações

Algumas das famílias que vivem na Ocupação Rosa Leão sobrevivem de doações. Mas nem sempre elas chegam a todos.


“São 622 famílias cadastradas para receber a cesta básica. Mas como as doações caíram, a gente tem que distribuir senha. Tem gente que dorme de um dia para o outro para garantir arroz e feijão”, disse Charlene Cristiane, líder comunitária da ocupação.


As doações podem ser feitas pelo telefone (31) 98308-7985.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#