Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 45% da intenções de voto e Bolsonaro soma 34%

 

Pesquisa BTG/FSB: Lula tem 45% da intenções de voto e Bolsonaro soma 34%
Foto: Divulgação

Uma pesquisa do Instituto FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual, para presidente da República aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% das intenções de voto. Lula é seguido por Jair Bolsonaro (PL), que soma 34%. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (15).

 

Se comparado com a pesquisa anterior, divulgada em 8 de agosto, Lula subiu quatro pontos percentuais, já que tinha 41%. No mesmo período, Bolsonaro continuou com 34%. Na terceira posição, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% e Simone Tebet (MDB) registrou 2%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 1% e outros 2% não souberam ou não responderam, e 5% declararam não votar em nenhum dos candidatos apresentados.

 

A pesquisa também testou a força de Lula e Bolsonaro em um eventual segundo turno. O ex-presidente venceria o atual por 53% a 38%. Lula também venceria Ciro por 50% a 29% e Simone Tebet por 54% a 26%. Já em um cenário contra Bolsonaro, Ciro Gomes bateria por 47% a 39%. Caso a disputa fosse entre Bolsonaro e Simone Tebet, haveria empate técnico: 42% a 40% para o atual presidente.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, com 2 mil eleitores, intervalo de confiança de 95%, margem de erro de 2 pp e está registrada no TSE sob o número BR-00603/2022.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#