Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente tem feito o plantio de árvores na cidade e doação de mudas

 


A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Ibicaraí vem produzindo mudas ao longo de 2022 e já fez o plantio e doação de centenas de mudas de árvores exóticas ou frutíferas nativas da região cacaueira. O plantio e as doações são feitas na sede, distritos e zona rural.

A Diretoria de Meio Ambiente aproveitou o espaço nos fundos da estação rodoviária da cidade (onde fica localizado a Secretaria de Agricultura) e transformou uma área verde em um pequeno viveiro experimental, onde são produzidas as mudas que servem para o plantio em pontos estratégicos da cidade ou para a doação a pequenos donos de terra na zona rural.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Fredson Santos, junto com o Diretor de Meio Ambiente Fábio Valentim, cuidam do viveiro e aproveitam para plantar as mudas produzidas no local em áreas degradas do município. A secretaria também faz doação das mudas (em pequena quantidade) para quem deseja recuperar uma área degradada.

De acordo com Fred, a ideia é montar futuramente um viveiro municipal em um espaço próprio, com uma grande quantidade de espécies de árvores nativas da região cacaueira e poder fornecer mudas dessas árvores para toda a zona rural de Ibicaraí. 

“Esse ano já disponibilizamos quase 100 mudas para a Turma da Caminhada Ecológica, que sempre sobe a serra para reflorestar áreas degradadas. Fizemos algumas campanhas nas escolas com o plantio de árvores e sempre que surge uma oportunidade nós aproveitamos o final de semana para plantar mudas em praças, nas margens do Rio Salgado, nas margens da BR-415, em locais de nascentes e locais que precisam ser arborizados. Eu e meu amigo Genivaldo Dias plantamos semana passada 9 mudas de Ipê ao lado do muro do estádio. Genivaldo é um dos muitos parceiros que tenho na defesa do meio ambiente. Já estamos com mais uma encomenda de 30 mudas para a Terceira Caminhada Ecológica, que acontecerá agora em setembro. Nosso propósito é poder fornecer mudas gratuitamente para quem quer plantar e reflorestar”, disse o secretário Fred.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 25.08.2022














Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#