7 de setembro em Ibicaraí é marcado por hasteamento da bandeira na prefeitura e na OAB e desfile da Maçonaria

 Um dia frio e chuvoso. Assim foi o feriado de 7 de Setembro, que marcou os 200 anos da Independência do Brasil, em Ibicaraí. Depois da cidade ficar um ano sem comemorar a data, em virtude da pandemia, a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, resolveu fazer uma cerimônia simples na frente do Paço Municipal, com a presença de autoridades locais do Executivo, Legislativo, Judiciário e Polícia Militar, além dos clubes de serviços (Maçonaria, Rotary e Lyons), OAB e comunidade local.

A ação começou às 7 horas, com uma mensagem bíblica proferida pela professora Clívia. Na sequência a professora Joelma leu um texto sobre os 200 anos da Independência do Brasil. 

A secretária municipal de Educação Miriam Andrade falou sobre a importância dessa data e o papel da educação no processo de crescimento da nação. Miriam explicou o motivo da não realização do desfile das escolas esse ano e que a prefeitura desfilaria só com a equipe da secretaria da Educação e alguns alunos representando as escolas, acompanhando o desfile da Maçonaria, Lions, Rotary e Polícia Militar. 

Na sequência um grupo de alunos das séries iniciais fizeram uma apresentação e cantaram hinos de louvor à pátria.

Na parte final foi dada a palavra para o vice-presidente da Câmara de Vereadores DuArtes, ao Tenente PM Barbosa, ao vice-presidente da OAB local Adilson Miranda Filho, ao venerável mestre maçônico da Obreiros do Areópago, João Carlos Araújo Henrique e à prefeita Monalisa Tavares.

“O primeiro passo foi dado, mas nós sabemos que ainda falta muito para esse país ser verdadeiramente independente. Se cada um de nós, mais que refletirmos, entendermos e assumirmos a nossa parcela de responsabilidade no processo de transformação social que tanto desejamos, certamente nós vamos conseguir uma sociedade mais independente”, disse a prefeita.

Estiveram presentes, além da prefeita Monalisa Tavares, as secretárias Mirian Andrade (Educação), Luna Tavares (Saúde), Yanca Soares (Infraestrutura), Fredson Santos (Agricultura), Thallis Leal (Governo), Odemir Céo (Finanças), Cris Arraes (Chefia de Gabinete), outros secretários... os vereadores Aroldo Melo, Clícia Guerreira, Lió e DúArtes. Tenente PM Barbosa, representando a Polícia Militar, funcionários públicos e representantes da comunidade civil organizada.

Às 8 horas aconteceu o hasteamento da bandeira na sede da OAB com a presença de autoridades locais, representantes da OAB, Maçonaria, Lions e Rotary Club e às nove horas o desfile saiu da praça Otaviano Batista, na Avenida Professor Otávio Monteiro, passando pela Avenida São Vicente de Paula e fechando o na Praça Ramiro Berbert de Castro (Praça da Sampi).

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 08.09.2022

























Share on Google Plus

About Visão de Águia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Enviar um comentário

Fale Conosco

Fale Conosco