Plenaria Litoral Sul - Rosemberg

Rosemberg Pinto ressaltou a recepção e o carinho que Jerônimo recebe em todos os municípios

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), afirmou que Jerônimo Rodrigues (PT), postulante ao Palácio de Ondina, irá vencer a eleição no primeiro turno, como Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) fizeram. A declaração foi dada nesta quarta-feira (22) com a divulgação da nova rodada de pesquisas da Atlasintel, divulgada pelo jornal A Tarde, indicar que o ex-secretário pontua 44,5%.

“A história irá se repetir na Bahia. Eles desacreditaram de Wagner, de Rui e viram qual foi o resultado das urnas. Como eles não aprendem, desacreditaram de Jerônimo e agora estão desesperados com a resposta que a população está dando nos eventos nosso próximo governador da Bahia”, afirmou o deputado.

Rosemberg apontou ainda que todas as pesquisas confirmam o viés de crescimento de Jerônimo e a queda de Acm Neto (União Brasil). “O povo baiano não gosta de quem não tem lado, fica no tanto faz, passa a campanha inteira mentindo sobre o adversário e sobre si mesmo, atacando a Justiça Eleitoral. Ele vive achando que a Bahia é o brinquedo dele, que todos tem que ceder aos caprichos dele, não é assim. O povo baiano tem lado e a Bahia não tem dono”, declarou Rosemberg.

De acordo com o deputado, o resultado das pesquisas é um reflexo de que a população baiana não quer a implementação do modo carlista de governar, marcado por aumentos abusivos no IPTU, a indústria das multas, taxas abusivas e descaso com a saúde e educação.

“Ele jura que a população sente saudades de um tempo que ninguém quer voltar mais. O que a população baiana pode esperar de um candidato que mente sobre a própria cor?”, complementou o parlamentar.

Pesquisa Atlasintel

De acordo com os dados da pesquisa Atlasintel, Jerônimo Rodrigues (PT) atingiu 44,5%, registrando um crescimento de 10% nas suas intenções de voto, quando comparado com a última rodada da pesquisa.

O ex-prefeito Acm Neto (União Brasil) registrou novamente uma pontuação em queda e marcou 40,5%. Já o ex-ministro João Roma (PL) marcou 9,4% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 1.600 pessoas no período de 16/09/2022 a 21/09/2022. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o código: BA-08359/2022