Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Educação e PSE promovem palestra sobre a semana do trânsito no Grupo Escolar Léa Galrão, em Ibicaraí

 


A Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Programa Saúde na Escola (PSE), promoveram na manhã de sexta-feira, dia 23 de setembro, no Grupo Escolar Lea Galrão, uma palestra para os alunos do turno matutino alusiva à Semana Nacional do Trânsito (que aconteceu do dia 18 até o dia 25.09). 

A palestra contou com a presença da secretária municipal de Educação Miriam Andrade, a coordenadora geral da Educação, Clívia Menezes, Mayra Novaes e Rita (coordenadoras de Educação Física), Gardênia Mendes (coordenadora do PSE), Magnólia e Ednalva (agentes de saúde), além de Marlene Aboboreira, diretora da escola, Silmara Novais, coordenadora pedagógica, professores e equipe da unidade escolar.

A palestra teve início com a coordenadora Silmara dando as boas vindas a todos os presentes. Na sequência a coordenadora geral de Educação, Clívia Menezes, apresentou o Projeto Trânsito na Escola e em seguida a diretora do Léa Galrão Marlene Aboboreira agradeceu a presença de todos os envolvidos no projeto.

No momento seguinte teve início a palestra, que foi proferida pelo subtenente Raniere, da Polícia Militar, e os policiais rodoviários federais Tarcísio Santos de Melo e Marleide Santos. Estavam presentes ainda o Cabo PM Dantas e a SD Catiane.

Na oportunidade os policiais falaram do objetivo do Projeto Trânsito na Escola, que visa estimular no aluno hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto.

O tema educação para o trânsito começa na escola e foi amplamente discutido e de acordo com os palestrantes as principais causas dos acidentes de trânsito são: O excesso de velocidade permitida e alertada pela sinalização; não usar o cinto de segurança; Dirigir alcoolizado; Dirigir drogado; Praticar violência por intolerância; Dirigir falando ao celular; Conduzir o veículo com sono; Estar desatento ao dirigir; entre outras.

Para a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, essas ações têm grande importância na formação do jovem estudante, que vai crescer, ganhar a maioridade e um dia dirigir algum veículo motorizado. Miriam falou para os alunos presentes sobre as funções e responsabilidades das polícias Militar e Federal e o papel das duas no trânsito. “Hoje, a Educação, em parceria com a Saúde, através do PSE, pode proporcionar esse momento aqui para vocês. A educação no trânsito é muito importante e precisa começar cedo, nas séries iniciais”, disse Miriam.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.09.2022






















Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#