Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí recebe doação de 100 mudas de árvores da Uesc

 A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí recebeu (em forma de doação) 100 mudas de árvores do Horto Florestal da Uesc. A entrega da doação aconteceu na manhã de segunda-feira, dia 5 de setembro, no campus da universidade e contou com a presença do secretário de Agricultura de Ibicaraí, Fredson Santos, do Diretor de Meio Ambiente Fábio Valentin e do ambientalista Arnold Coelho. A entrega foi feita pelo Biólogo do Herbário, Wagner Ferreira, e do responsável pelo viveiro, Delino.

A doação aconteceu a partir de um contato inicial de Arnold Coelho com o Biólogo, Doutor em Botânica e Professor da UESC, Luiz Alberto Mattos Silva. Na oportunidade Arnold mostrou as ações do grupo Turma da Caminhada (grupo de amigos), que reúne pessoas da comunidade e promove ações de visitação ao meio rural e o reflorestamento de pequenas áreas degradadas, através das Caminhadas Ecológicas.

Além da doação de mudas o professor Luiz Alberto falou da importância do reflorestamento de áreas da Mata Atlântica com árvores nativas e ofertou para Ibicaraí um curso de três dias sobre Manejo de Sementes de Árvores Nativas da Mata Atlântica, que será ministrado por professores da UESC, para o homem do campo. O curso será totalmente gratuito, ficando para a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, encaminhar ofício solicitando o curso em Ibicaraí, definir uma data e se responsabilizar pelo local das aulas teóricas e práticas, além da alimentação para os professores e participantes da ação.

Foram doadas 25 mudas de Ipê Rosa, 20 Guapuruvu, 15 Juerana, 10 Amescla, 10 Sibipiruna, 10 Palmeiras Juçara e 10 mudas variadas.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 06.09.2022







Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#