Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Carta aberta a população!

 



Bom dia!

Sou Gizelia e no momento estou diretora da regulação do município de Ibicarai. Venho através deste esclarecer a toda população que a vereadora Clicia  foi infeliz na fala dela. Usando a tribuna da Câmara para  denegrir a imagem dos funcionários da regulação. Gostaria de deixar claro que estamos lá para servir a comunidade como um todo e não alguns como citado na tribuna pela vereadora. Infelizmente não temos cotas suficientes para atender a toda população de imediato, sendo assim, seguimos o padrão SUS, onde a ordem de prioridade é através das entregas nos postos de saúde, bem como casos de urgência. Acredito que antes de falar de algo que não se tem conhecimento, poderia ter ido até a regulação para assim poder saber como  realmente  funciona o sistema de demandas, pois em momento algum nessa gestão fomos procuradas para saber como funcionam as cotas destinadas ao nosso município. Mas sim, para pedir prioridade nos procedimentos de alguns eleitores ou munícipes que os procuraram e na medida do possível quando fora realmente urgentes, foram atendidos, inclusive a nobre vereadora que fez o uso da tribuna.

Quando me comprometi com a prefeita foi no intuito de ajudar os mais necessitados, e ela concordou. É sabido que nas gestões anteriores  funcionava para alguns, hoje ouvimos pacientes e até mesmo os profissionais das unidades de saúde dizer que nunca viram tantos procedimentos chegarem para os pacientes, como falei anteriormente trabalhamos com um quantidade insuficiente de cotas e nossa prioridade são  sim, os casos mais graves, os  oncológicos por exemplo, pois temos que correr contra o tempo. Desde quinta-feira estamos  recebendo várias ligações e mensagens de pacientes indignados com a inverdade que foi  proferida pela vereadora, sinceramente não sei qual o intuito dela, porém tanto eu, quantos os colegas que trabalham comigo estão em paz,  sabendo que cumprimos todos os dias com nossa  obrigação, que é ajudar a cada paciente que nos procura contando seus problemas. Fazemos ainda a  buscativa  nas pastas que vem das unidades de saúde dos casos mais graves para priorizar. Podemos salientar que a regra onde diz que as pastas viessem dia  20 de cada  mês das unidades de saúde é uma regra antiga e não criada na atual gestão. Assim, quando assumimos, ficou resolvido que continuasse dessa forma, pois já encontramos uma demanda muito  grande  de solicitações e não teríamos como contemplar à todos. A regulação está de portas abertas para os vereadores que tiverem interesse de  nos procurar para entender como funciona e acompanhar de perto tudo que recebemos todos os meses, hoje falo com imensa  alegria que em menos de 2 anos  de gestão já conseguiamos superar em consultas,  procedimentos e cirurgias os quatro anos da gestão anterior, e temos os números pra quem tiver interesse de  acompanhar. Ao contrário do que foi dito mostramos trabalho, infelizmente não somos perfeitos, entretanto tentamos melhorar a cada dia. Gostaria de deixar claro que nossa prefeita e secretaria fizeram questão de contratar alguns serviços no município como cardiologista, urologista, neurologista, ginecologista, otorrinolaringologista,  ultradonigrafia  e ecocardiograma  para que pudéssemos ofertar mais serviços e  atender uma quantidade maior de pacientes. Me coloco a disposição para aqueles que queiram conhecer como funciona  o processo da regulação. Foi dito que não se realiza uma cirurgia pela regulação, isso não é verdade. Os pacientes estão aí e são a prova viva.

Todos os meses é realizada uma triagem nas pastas, visando atender os casos mais urgentes e quando surge situações mais graves tanto o hospital quanto as unidades de saúde entram em contato conosco e juntos vamos buscar soluções que estejam ao nosso alcance para ajudar esses pacientes.

Quando se fala do transporte nossa secretaria tem a preocupação de contratar carros extras para transportar os pacientes, pois os carros do município não dão conta de tantos agendamentos que são realizados todos os meses.

Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança a mim depositada pela prefeita e secretaria de saúde.


Gizelia Oliveira Santos

Diretora de Regulação

Decreto 028/2021

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#