Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

FHC declara apoio formal a Lula no segundo turno: 'Luta pela democracia e inclusão social'

 


por Fernando Duarte

FHC declara apoio formal a Lula no segundo turno: 'Luta pela democracia e inclusão social'
Foto: Reprodução/ Twitter

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (5), o apoio ao também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições de 2022. FHC tinha sinalizado um endosso ainda no primeiro turno contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas sem citar nominalmente o petista (lembre aqui). “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, anunciou FHC.

 

Cardoso e Lula se enfrentaram nas urnas em 1994 e 1998, quando o tucano venceu ambos os pleitos no primeiro turno. Relativamente próximos nas décadas de 1970 e 1980 - estiveram no mesmo campo político contra a ditadura militar -, os ex-presidentes tiveram relações cordiais após a vitória do petista em 2002, contra o então candidato de FHC à sucessão, o ex-ministro da Saúde, José Serra.

 

Além de Fernando Henrique, outros tucanos também já declararam apoio a Lula, como os senadores Tasso Jereissati e José Serra - este último derrotado na tentativa de ser deputado federal. Parte dos membros do PSDB, todavia, migaram o apoio para Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que ficou fora da disputa no segundo turno pelo comando do Executivo paulista. É a primeira vez em 28 anos que o PSDB perde o controle do governo paulista.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#