Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Klaus Farias precisa se reinventar




Em Ibicaraí, Bahia, existe um processo lento, mas contínuo, para o surgimento de novas lideranças que possam vir a ser prefeitos da cidade. Líderes políticos envelhecem, como é natural na vida, e o eleitorado, que também envelhece, é substituído e busca novos políticos para os representarem.

H.O., Didi, Nelito, Lula Sampaio, Lauro e Astor já são história e não arrebanham mais as multidões.

Lenildo, Monalisa e Brandão, todos eles com passagem pela Prefeitura Municipal, são os que ainda demonstram ter seguidores e relevância nas eleições. Muito embora a inelegibilidade (Lei da Ficha Suja) atinja Lenildo e Brandão para 2024.

Nesse contexto sobre novas lideranças, vem Klaus Farias, jovem advogado ibicaraiense que estreou na politica com 388 votos, se elegendo vereador, em 2012. Em 2016 foi candidato a vice-prefeito, na chapa liderada por Monalisa Tavares. Em 2020 tentou carreira solo e perdeu, com apenas 431 votos para prefeito, ficando em terceiro lugar nas eleições e não elegendo nenhum vereador por seu partido. Agora, em 2022, sofreu outra derrota, dessa vez ao apoiar o João Leão para deputado federal e obter somente 381 votos .

A não ser que Klaus queira voltar a disputar uma vaga para vereador, em 2024, ele terá que se reinventar politicamente, visto que com essa baixa votação e uma coleção de derrotas, o futuro desenhado não é promissor para ele e nem tampouco para seus poucos seguidores.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#