Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

‘O eleitor está mais vacinado’, diz Moraes sobre fake news

 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que o eleitor brasileiro está "mais vacinado" em relação às fake news. Em entrevista à TV Globo nesta segunda-feira (3), o magistrado também destacou a redução de notícias falsas na comparação com o pleito de 2018.


"Sem dúvida, tivemos um número muito menor de fake news [...] Não tivemos, eu diria, 10% da importância que as fake news tiveram nas eleições de 2018. Muito também pelo aprendizado do eleitor. O eleitor também está mais vacinado em relação a essas fake news", disse Moraes.

Para o magistrado, a mudança de comportamento do eleitor diante das fake news ajudou no combate à desinformação. No domingo (2), o ministro já havia dito que o primeiro dia de votação das eleições de 2022 mostrou a "maturidade democrática" da sociedade.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) apontou, em relatório preliminar divulgado nesta segunda, que as “eleições se desenvolveram com ordem e normalidade”. O documento ressalta que o resultado do primeiro turno foi reconhecido "por todos os atores políticos".


A missão informou que vai atuar também no segundo turno e convidou "os atores políticos a abandonar a polarização e os ataques pessoais, e aproveitar essa oportunidade prevista na Constituição brasileira para convencer o eleitorado com base em propostas e programas".

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#