Ibi Terra Santa

Alunos da EJA de Ibicaraí ganham exames oftalmológicos através do PSE

 


O Programa Saúde na Escola (PSE) está realizando mais uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, realizando exames oftalmológicos para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na sede e nos distritos de Ibicaraí. 

A primeira etapa aconteceu no dia 16 de novembro, no distrito Vila Isabel, contemplando 21 alunos da EJA do Colégio Municipal Emílio Izabel e do Colégio Municipal de Ibicaraí (CMI). Os exames foram divididos em etapas, que são devidamente marcadas pelo setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.


De acordo com a coordenadora geral do Programa Saúde na Escola (PSE), Gardênia Mendes, o projeto teve início na Vila Isabel e no segundo momento acontecerá nos distritos e na sede. Esse programa visa melhorar o ensino dos alunos que têm algum problema de visão. “Para os próximos exames a Regulação irá entrar em contato quando os exames forem agendados”, disse Gardênia.

Para a secretária municipal de Educação, Miriam Andrade, o PSE tem dado certo nesta gestão graças ao empenho da prefeita Monalisa Tavares, que cobra das duas secretarias (Educação e Saúde) essa parceria e o bom funcionamento desse programa. “Quero parabenizar também nossas coordenadoras da Educação que trabalham no PSE, Rita Prado e Maira Novaes. Iniciamos essas consultas pelo distrito da Vila, mas todos os alunos da EJA dos distritos e sede serão contemplados com o PSE”, disse Miriam.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 26.11.2022

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Fale Conosco

Ibi Terra Santa