Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeita decreta situação de emergência em Ibicaraí

 




A prefeita de Ibicaraí, doutora Monalisa Tavares, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei Orgânica Municipal e pelo inciso VI do artigo 8º da Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, decretou na manhã de domingo, dia 27 de novembro de 2022, situação de emergência em todo o município, em virtude das fortes chuvas que caem na cidade e região cacaueira.

Monalisa considerou a ocorrência de chuvas intensas no município e na região ca-caueira, iniciadas no dia 15 e se estendendo até os dias 26 e 27 de novembro com for-tes enxurradas e elevação do nível do Rio Salgado e riachos no município, o que dani-ficou trechos de estradas, além de provocar alagamentos em ruas próximas ao rio, e do risco de deslizamento de encostas e a Interdição de pontes nos distritos, deixando “ilhados” e desabrigados centenas de munícipes.

A prefeita foi visitar pessoalmente a rua General Osório, no bairro Duque de Caxias; as casas do loteamento Raimundo Esteves; o bairro do Luxo e a praça Manoel Caxingó e o distrito da Salomeia, para ver de perto os estragos causados pelas as águas do Rio Salgado. As fortes chuvas danificaram imóveis na sede, nos distritos da Salomeia, Vila Emílio Izabel, Cajueiro Velho e Cajueiro Novo e zona rural.

“Ainda estamos recuperando os estragos causados pelas chuvas do ano passado e a cidade, em menos de um ano, recebe outra enxurrada dessa. Temos que nos apegar a Deus e esperar que a ajuda chegue, pois ainda estamos esperando a verba para cons-truir as 150 casas que foram prometidas pelo governo do estado. O que podemos fazer estamos fazendo. Disponibilizamos equipe do Social e Infraestrutura e Defesa Civil, além veículos para socorrer as pessoas desabrigadas e retirar os móveis antes da che-gada da água e criamos de forma temporária seis abrigos em escolas, ginásio e cre-ches da cidade para atender as pessoas”, disse a prefeita Monalisa Tavares.

Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 29.11.2022










Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#