Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Prefeitura de Ibicaraí entrega mais 115 próteses dentárias através do Programa Brasil Sorridente

 


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, entregou na manhã de sexta-feira, dia 28 de outubro, mais 115 próteses dentárias. 

A entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Oséas Peixoto (antigo SEPS), e na oportunidade foram moldadas mais 30 próteses, que serão entregues em um outro momento. De acordo com o Dr. Dídimo Vieira, odontólogo e coordenador do programa em Ibicaraí, o processo de molde e entrega de próteses dentárias tem acontecido a cada mês. “Só esse ano o município já entregou mais de 200 próteses para a população local”, disse Dídimo.

“A cada nova entrega é possível ver no sorriso das pessoas a volta da autoestima. É muito gratificante ver o sorriso de felicidade no rosto de cada pessoa contemplada. Só posso agradecer à prefeita Monalisa Tavares por me dar essa oportunidade de estar secretária de Saúde e poder ofertar saúde preventiva para as pessoas”, disse a Secretária de Saúde, Luna Tavares.


PRÓTESES

As próteses são moldadas e produzidas em parceria com o Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), e a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito esse trabalho com a população local de forma gratuita. A Saúde ainda oferta os serviços odontológicos de atendimento, avaliação e moldagem. 


BRASIL SORRIDENTE

O Brasil Sorridente faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal e tem modificado a vida de pessoas humildes que não têm condições de colocar uma prótese dentária. O programa tem o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira. Para isso, reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em parcerias com municípios brasileiros.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 1º.11.2022












Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#