Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Sete mandados de busca e apreensão contra três PMs, policial civil e guarda civil são cumpridos no oeste da Bahia

 


Sete mandados de busca e apreensão contra três policiais militares, um policial civil e um guarda civil foram cumpridos nesta terça-feira (22), nas cidades de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho. Os cinco investigados são suspeitos de matar Josevaldo Marques dos Santos, integrante da Guarda Civil Municipal de Serra do Ramalho, em 25 de julho de 2021.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os mandados foram cumpridos na "Operação Sentinela", deflagrada pelo Ministério Publico da Bahia (MP-BA), com apoio da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria Geral.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa. Casas e endereços profissionais dos suspeitos fizeram parte das varreduras das equipes.


As investigações apontam que a vítima foi assassinada pelos PMs que estavam de serviço, com apoio dos outros dois comparsas, após desavenças de Josevaldo com o integrante da Polícia Civil.


Após solicitação do MP, a Justiça de Bom Jesus da Lapa também determinou o afastamento dos cinco servidores das funções públicas.


Na ação, equipes da Força-Tarefa e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate ao Crime Organizado e Investigações Criminais (Gaeco) apreenderam celulares e documentos que ajudarão nas investigações.


Os materiais serão levados para a sede do MP, em Salvador, para serem periciados.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#