Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão vão coordenar a assistência social durante a transição

 


O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou nesta terça-feira (8) os nomes que vão coordenar a área da assistência social durante o governo de transição. Vão integrar o grupo:


a senadora Simone Tebet (MDB);

a assistente social Márcia Lopes;

a economista Tereza Campello;

e o deputado estadual André Quintão (PT-MG).

Tebet foi candidata a presidente da República e ficou em terceiro lugar. No segundo turno, anunciou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra Jair Bolsonaro (PL) e participou ativamente da campanha do petista.


Márcia Lopes é assistente social e professora, com atuação na área social nos governos do PT. Foi ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no governo Dilma Rousseff entre 2010 e 2011.


Tereza Campello é economista e professora universitária, com atuação em gestões do PT na área social. Também comandou o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome entre 2011 e 2016 na gestão de Dilma.


André Quintão (PT) é deputado estadual em Minas Gerais. Assiste social e sociólogo, foi secretário de Desenvolvimento Social de Belo Horizonte (1994-1996) e secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (2015-2016) de Minas Gerais. Foi vice na chapa de Alexandre Kalil ao governo de Minas.


Alckmin (PSB) assinou três portarias que marcam o início formal dos trabalhos da transição de governo em Brasília. Um dos documentos nomeia três coordenadores para a transição:


Aloizio Mercadante, coordenador do grupo técnico do gabinete de transição;

Floriano Pezaro, coordenador-executivo do gabinete de transição;

Gleisi Hoffmann, coordenadora da articulação política do gabinete de transição.

Alckmin também anunciou os componentes do grupo técnico da economia: André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida.


Os trabalhos acontecem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), espaço destinado a abrigar a equipe que vai preparar as primeiras medidas a serem adotadas pelo governo do presidente eleito Lula.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#