Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Bolsonaro termina governo aprovado por 39% e reprovado por 37%, diz Datafolha

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) encerra seu mandato com 39% dos brasileiros afirmando que ele fez um governo bom ou ótimo, enquanto 37% o percebem como ruim ou péssimo, segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo na noite desta quinta-feira (29).


Outros 24% avaliam Bolsonaro como regular e 1% dos entrevistados não opinaram. A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, com a entrevista de 2.026 eleitores em 126 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.


O resultado é o pior para o primeiro mandato entre todos os presidentes eleitos desde a redemocratização em 1985 – descontado Fernando Collor, que renunciou ao ser alvo de impeachment, em 1992.

Derrota inédita nas eleições

A taxa de apoio a Bolsonaro corresponde ao o resultado das eleições de 2022, em que o mandatário conseguiu outro resultado inédito negativo: primeiro presidente que não se reelegeu desde a redemocratização em 1985.


Ele foi derrotado por Lula (PT), que assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro. O petista já definiu os 37 ministros que iniciarão com ele a gestão a partir de 2023.

Desde então, Bolsonaro se manteve recluso, teve pouquíssimos compromissos oficiais e falas públicas. O presidente deve viajar em breve aos EUA para não passar a faixa presidencial a Lula. A viagem, no entanto, ainda não foi confirmada.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#