Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Campeã em 2014, Alemanha tenta não repetir roteiro trágico da Itália; entenda

 


A Alemanha tem uma missão importante nesta quinta-feira, pelo Grupo E da Copa do Mundo do Catar. Conquistar a classificação às oitavas de final e evitar um roteiro trágico que só um campeão mundial (a Itália) protagonizou até hoje nas histórias da Copa do Mundo.

Tetracampeã do mundo em 2014, vencendo a Argentina na final por 1 a 0, a Alemanha foi eliminada na fase de grupos de 2018, na Rússia. Em 2022, para não repetir a Itália, o time alemão precisa vencer a Costa Rica nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.

Entretanto, os germânicos - mesmo com uma vitória - chegam à última rodada dependendo do resultado de Espanha x Japão, que jogam no mesmo horário, para saber o que precisa. O melhor cenário é com os espanhóis vencendo, assim bastaria a vitória alemã.


Se houver empate entre espanhóis e japoneses, a Alemanha vai precisar vencer por mais de um gol de diferença a Costa Rica, para ultrapassar o Japão no saldo de gols (hoje 0 contra -1).


Se o Japão vencer, aí a situação alemã fica mais complicada, já que precisaria de uma goleada para tirar também a desvantagem no saldo de gols para a Espanha (hoje 7 contra -1).

Feito negativo da Itália

Somente a Azurra, após levantar um Mundial, foi eliminada na primeira fase nas duas edições seguintes. A Itália atingiu esse feito negativo em duas ocasiões, inclusive.

A Itália foi campeã em 1934 e repetiu o feito em 1938. Entretanto, não passou de fase na primeira Copa realizada no Brasil, em 1950. Em 1954 (na Suíça), com um regulamento confuso, jogou uma partida extra contra os donos da casa, ainda na primeira fase, e perdeu por 4 a 1, sendo eliminada.


Voltou a repetir a situação, após ser campeã na Alemanha em 2006. Na Copa de 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil, a Itália acabou saindo na fase de grupos. Os italianos não voltaram a disputar o Mundial depois. Ficaram fora em 2018 e agora em 2022.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#