Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Final de semana tem previsão de céu nublado e chuvas; Inmet emite alerta de alagamentos em 24 cidades,

 


Depois de uma semana marcada por chuvas intensas em Salvador e cidades do interior, a previsão do tempo para o final de semana é de céu nublado com possibilidade de chuvas entre o sábado (3) e o domingo (4). Para 24 cidades, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o alerta de “grandes alagamentos e transbordamentos de rios".


Na capital, o Inmet prevê que, no sábado, a temperatura oscile entre 23°C e 29°C, com pancadas de chuvas isoladas. No domingo, a temperatura varia de 23°C a 29°C.


É estimada em 60% a possibilidade de chuva no sábado, índice que cai para 50% no domingo.

A Defesa Civil (Codesal) informou que há risco de deslizamentos de terra devido aos acumulados de chuvas dos últimos dias.


Alerta no interior

Em Itabuna, no sul da Bahia, a mínima é de 22°C e máxima e 27°C, com 70% de chance de chuva. Em Luis Eduardo Magalhães, no oeste, a mínima é de 19°C e a máxima é de 27°C, com 30% de chance de chuva. Já em Mucugê, na região da Chapada Diamantina, a chance de chover é de 70%, com temperaturas entre 17°C e 23°C.

O Inmet emitiu alertas vermelhos de risco de chuva superior a 100 mm por dia em 24 cidades do interior do estado, com possibilidade de “grandes alagamentos e transbordamentos de rios, e grandes deslizamentos de encostas”.


O instituto recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, observar alteração nas encostas e permanecer em local abrigado. "Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos", diz o alerta.


Cidades com alerta de risco de chuva

Alcobaça

Belmonte

Canavieiras

Caravelas

Eunápolis

Guaratinga

Ibirapuã

Itabela

Itagimirim

Itamaraju

Itanhém

Itapebi

Itarantim

Jucuruçu

Lajedão

Mascote

Medeiros

Mucuri

Nova Viçosa

Porto Seguro

Prado

Santa Cruz Cabrália

Teixeira de Freitas

Vereda

Alerta amarelo

A previsão é de chuva entre 30 mm/h a 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia em 13 cidades da Bahia. Também há possibilidade de ventos intensos (60 km/h a 100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Cidades com alerta de risco de chuva

Angical

Barreiras

Barra

Buritirama

Catolândia

Cotegipe

Formosa do Rio Preto

Luís Eduardo Magalhães

Mansidão

Pilão Arcado

Riachão das Neves

Santa Rita de Cássia

São Desidério

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#