Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

João Roma abre o jogo sobre decisão de Bolsonaro de não passar faixa presidencial

 


O deputado federal em fim de mandato, João Roma (PL), abriu o jogo em relação a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de não passar a faixa presidencial para o presidente eleito pelo PT, Lula. Conforme adiantado pelo BNews, o mandatário já teria dito a amigos que pretende estar longe de Brasília no dia da posse.

Os planos de Bolsonaro é passar uma temporada no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos. O resort de luxo, pertence ao ex-presidente dos EUA Donald Trump é às suas empresas. Ele e o ex-presidente americano já jantaram neste condomínio, em 2020, quando Bolsonaro fez uma visita oficial ao país.

Em entrevista à rádio Princesa FM, na manhã desta quarta-feira (28), João Roma disse que esta é uma decisão de foro íntimo de Jair Bolsonaro. “É uma decisão do presidente, se ele vai se sentir confortável ou não. A solenidade é de posse do novo presidente, mas é de foro íntimo dele (Bolsonaro). Ele não se sente à vontade pelo clima e pela forma que as coisas ocorreram”, disse, sem entrar em detalhes.

Diferente de Roma, outros aliados do presidente tentam convencê-lo a passar a faixa para Lula. O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ministro Jorge Oliveira, que chegou ao TCU (Tribunal de Contas da União) por indicação de Bolsonaro, têm procurado demonstrar ao presidente que, no atual cenário de radicalização do país, a obrigação do titular do cargo pode soar como um "ato de grandeza" de sua parte, ajudando a aglutinar a oposição em torno de Lula.


No entanto, Bolsonaro segue em silêncio e, por enquanto, com viagem mantida para os Estados Unidos.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#