Ibi Terra Santa

Técnicos da prefeitura de Ibicaraí participam de videoconferência para implantação do SIAFIC


 Integrantes das equipes da Saúde, Contabilidade, Protocolo, Compras, Licitação, Contratos, Almoxarifado e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí participaram na manhã de quinta-feira, dia 1º de dezembro, na sala da Contabilidade, que fica no prédio da prefeitura, de uma videoconferência com profissionais da Fator Consultoria, empresa responsável pela implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC).

Essa primeira reunião online (por videoconferência) foi para mostrar como será o processo de implantação do sistema que vai interligar eletronicamente os principais setores da prefeitura e dispor as informações para o sistema contábil, a fim de atender de mostrar de forma ágil, segura e transparente todo o processo administrativo da prefeitura.

De acordo com a diretora de Contabilidade da prefeitura de Ibicaraí, Suely Carvalho, a implantação do novo sistema precisa ser realizada ainda esse ano, pois será obrigatório para todas as prefeituras do Brasil a partir do dia 1 de janeiro de 2023. “Tivemos esse primeiro contato via conferência e nos próximos dias a equipe da Fator Consultoria estará nos visitando para poder implantar e capacitar nossas equipes, que precisam começar a usar esse novo sistema a partir de janeiro. Estamos correndo contra o tempo”, disse Sueli.

O que o SIAFIC? 

O Governo Federal, através do Decreto Nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, instituiu o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), com o objetivo de assegurar a transparência da gestão fiscal de todos os entes federativos.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 02.12.2022





Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Fale Conosco

Ibi Terra Santa