Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Técnicos da prefeitura de Ibicaraí participam de videoconferência para implantação do SIAFIC


 Integrantes das equipes da Saúde, Contabilidade, Protocolo, Compras, Licitação, Contratos, Almoxarifado e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí participaram na manhã de quinta-feira, dia 1º de dezembro, na sala da Contabilidade, que fica no prédio da prefeitura, de uma videoconferência com profissionais da Fator Consultoria, empresa responsável pela implantação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC).

Essa primeira reunião online (por videoconferência) foi para mostrar como será o processo de implantação do sistema que vai interligar eletronicamente os principais setores da prefeitura e dispor as informações para o sistema contábil, a fim de atender de mostrar de forma ágil, segura e transparente todo o processo administrativo da prefeitura.

De acordo com a diretora de Contabilidade da prefeitura de Ibicaraí, Suely Carvalho, a implantação do novo sistema precisa ser realizada ainda esse ano, pois será obrigatório para todas as prefeituras do Brasil a partir do dia 1 de janeiro de 2023. “Tivemos esse primeiro contato via conferência e nos próximos dias a equipe da Fator Consultoria estará nos visitando para poder implantar e capacitar nossas equipes, que precisam começar a usar esse novo sistema a partir de janeiro. Estamos correndo contra o tempo”, disse Sueli.

O que o SIAFIC? 

O Governo Federal, através do Decreto Nº 10.540, de 5 de novembro de 2020, instituiu o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC), com o objetivo de assegurar a transparência da gestão fiscal de todos os entes federativos.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 02.12.2022





Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#