Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Matrícula da rede estadual de ensino da Bahia termina nesta terça-feira; veja como fazer

 


A matrícula na rede estadual de ensino, que começou no dia 16 de janeiro, termina nesta terça-feira (24). O processo deve ser realizado online por qualquer aparelho, a exemplo de tabletes e celulares. Basta acessar o Portal da Educação e seguir as orientações do próprio sistema.

Ao clicar no ícone "Solicite sua matrícula", deveser informado o número do CPF e a data de nascimento do estudante, bem como a escola que deseja estudar e a série que cursará. Em seguida, serão solicitadas informações complementares, como dados do responsável e de contato. Feito isto, será disponibilizado um comprovante de solicitação.

Este processo começou em novembro e dezembro de 2022, com a renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino, e que agora é direcionada para alunos novos, pessoas com deficiência e para a transferência de estudantes da rede que querem mudar de escola.


Nesta terça-feira e na segunda (23), a matrícula é voltada para qualquer ano ou série do Ensino Médio e poderá ser feita através da internet. Também foi permitido que a matrícula fosse realizada em qualquer unidade escolar da rede estadual. O estudante que não tem acesso à internet pôde fazer a matrícula diretamente na escola, mesmo que não seja aquela em que deseja estudar.


Documentos

A confirmação da matrícula será mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado.


Veja a documentação necessária:


Via original do histórico escolar;

Vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF);

Comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura);

Carteira de vacinação devidamente atualizada;

Cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.


Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#