Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí realiza mutirão de coleta de exames laboratoriais nas USF

 


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nas onze Unidades de Saúde da Família (USF) do município um mutirão de coleta de vários exames laboratoriais. A ação teve início na segunda-feira, dia 23, na USF Nerícia Sales de Souza Menezes, no distrito da Salomeia, e pretende chegar em todos os postos de saúde.

Na terça-feira, dia 24, foi a vez da USF Olyntho Matos, no bairro Delfino Guedes (Mutirão) e na oportunidade foram ofertados para a população local os exames: parasitológicos, sumário de urina, glicose, colesterol (HDL, LDL), triglicerídeos, ureia, creatinina, hemograma, TGO, TGP, hemoglobina glicosada, ácido úrico e retração de coágulo.




A ideia da Secretaria de Saúde é fazer esta ação durante esse mês de janeiro e início de fevereiro em todas as onze USF da sede e dos quatro distritos, oferecendo a maior quantidade de exames, além de fazer um diagnóstico detalhado de como está a saúde da população ibicaraiense.

De acordo com a secretária de Saúde, Luna Tavares, esse mutirão vai chegar em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da sede e dos distritos. “A ideia é atender o maior número possível de pessoas com todos os exames que pudermos oferecer de forma gratuita. Esse mutirão é um pedido da prefeita Monalisa Tavares, que é médica e acredita que a saúde preventiva é o melhor remédio para todos. Descobrir um problema de saúde no início aumenta muito a probabilidade de cura da possível doença”, disse Luna.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 25.01.2023







Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#