Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Somos parecidos, mas não somos iguais

 


Apesar de sonhar com um mundo melhor, com mais justiça social e menos desigualdade entre os seres humanos, em orar diariamente por mais amor ao próximo e menos ódio com o nosso semelhante e por mais cuidado com a nossa casa e o nosso meio ambiente, as nossas diferenças nos faz colocar em risco o planeta e toda a raça humana.

O excesso de exploração das riquezas naturais e minerais do planeta Terra e a total falta de consciência ambiental do “bicho homem” com relação a nossa ‘única moradia’ - nesse imenso e infinito universo - só me faz chegar a conclusão que meus pensamentos, orações e sonhos são pura utopia, pois apesar da semelhança entre nós, o Homo sapiens (homem sábio) é parecido, mas não é igual.

Somos oito bilhões de uma raça onde a grande maioria só pensa em consumir e destruir, sem medir as consequências futuras. Não temos um outro lugar para viver, é fato! Não existe outro planeta para migrarmos em um futuro próximo, quando a água, o alimento e o ar puro que respiramos acabar. Ou mudamos nossas ideias, posições e atitudes ou estaremos fadados ao fracasso, condenando nossas futuras gerações a um fim trágico e melancólico.

Precisamos começar a pensar e agir de forma melhor, pelo bem deste planeta. Diariamente agimos e reagimos de forma diferente e por isso e por nossas condutas diárias não alcançamos bons resultados, não evoluímos como seres humanos. Sequer aprendemos a repartir o pão. O homem não quer igualdade, quer riqueza a qualquer custo, o que gera toda essa destruição ambiental e disparidade social.

As guerras, a fome e as tragédias naturais são fruto da irresponsabilidade, desonestidade e ganância humana. Por isso, digo que somos até parecidos (como os dedos de uma mão), mas não seremos nunca iguais, pois para cada ser honesto e preocupado com o futuro do planeta (e das próximas gerações), nós tropeçamos em milhares de desonestos que só pensam no enriquecimento material e ilícito, o que deixa a cada dia o mundo e as pessoas cada vez mais desiguais.


Arnold Coelho

Um ser humano que sonha

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#