Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Vítor Pereira chega ao Rio e explica opção pelo Flamengo: "Possibilidade de lutar por tantos títulos"

 


Vítor Pereira chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, ás 6h20. O português assinará contrato válido por uma temporada com o Flamengo e inicia a preparação para as competições do primeiro semestre, e o Mundial de Clubes é a grande prioridade.

Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos"

- Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho - complementou Vítor Pereira, em entrevista à FlaTV no "YouTube".

Questionado se tem uma vantagem por ter enfrentado o Flamengo muitas vezes em 2022 pelo Corinthians, o treinador acredita que sim:


- Naturalmente, foram 10 meses no Brasil que me permitem ter conhecimento das equipes, e do Flamengo também, conhecimento dos jogadores. É uma vantagem que sinceramente um ano atrás eu não tinha, mas neste momento tenho.

- Grandes expectativas e muita ilusão no sentido de criar um futebol que agrade tanto aos jogadores quanto aos torcedores - declarou em rápido contato com a imprensa na saída do Aeroporto do Galeão.


Vitor Pereira foi recepcionado no aeroporto por Mario Monteiro, preparador físico que fazia parte da comissão de Jorge Jesus, e pelo auxiliar Rui Quinta. Ambos já iniciaram o trabalho no Ninho do Urubu. Além do novo comandante, que irá na parte da tarde para o CT, os uruguaios Arrascaeta e Varela vão se reapresentar nesta segunda.

Antes da ida ao Ninho do Urubu, Vitor Pereira foi para o hotel onde se hospedará nestes primeiros dias no Rio de Janeiro.


Recentemente, dois líderes do Flamengo fizeram elogios a Vítor Pereira. David Luiz o tratou como um "expert" em termos táticos e destacou a variação de jogo.


Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola - afirmou o zagueiro ao ge.

Everton Ribeiro, por sua vez, afirmou que, em sua opinião, Vítor não encontrará dificuldades para se adaptar ao Flamengo, principalmente pelo fato de ter enfrentado a equipe por seis vezes em 2023.


- A expectativa é muito boa. É um treinador que está há um ano no futebol brasileiro, já conhece. Ele conhece a nossa equipe também. Espero que possa chegar para termos um brilhante ano de 2023


Números no Corinthians e títulos fora do Brasil

Em seu primeiro trabalho no Brasil, Vitor, de 54 anos, levou o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores. Em ambas as oportunidades foi derrotado pelo Flamengo. No Brasileiro, sua equipe terminou em quarto lugar.


Em 64 partidas, o Corinthians venceu 26, empatou 21 e perdeu 17 - aproveitamento de 51,5%.


Em Portugal, conquistou duas vezes a liga e uma Supertaça de Portugal com o Porto. Também foi campeão nacional na Grécia, com o Olympiacos, e na China, com o Shangai SIPG.


Vitor Pereira será o sucessor de Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado. Nesta segunda o clube fez uma publicação de agradecimento ao treinador.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#