Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Ministério da Saúde publica edital com mais de 6 mil vagas para o 'Mais Médicos'

 


O Ministério da Saúde publicou um edital com 6.252 vagas para o projeto Mais Médicos para o Brasil. As vagas estão autorizadas e foram distribuídas para cidades que desejarem renovar a participação ou aderir ao programa.

O  programa Mais Médicos foi relançado pelo presidente Lula no dia 20 de março. O objetivo do governo é preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária, em Unidades Básicas de Saúde.


O edital publicado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde nesta terça-feira (18) é voltado exclusivamente para os municípios que tenham interesse nas vagas do programa.

Cada cidade recebeu um número limite de vagas. Os municípios que confirmarem a participação deverão informar o total de profissionais que desejam receber. Esse número pode ser menor do que o limite autorizado pelo governo.


Após a confirmação do número de vagas, o Ministério da Saúde enviará aos municípios profissionais credenciados pelo programa.


O governo informou que deverá abrir outras 10 mil vagas até o final do ano, que terão contrapartida dos municípios.


O valor das bolsas deve continuar sendo o mesmo já oferecido atualmente pelo programa, de cerca de R$ 12,8 mil. Os médicos ainda recebem auxílio-moradia, que varia de acordo com a região onde atuarão.


Vagas

Confira a seguir o número de vagas autorizadas pelo governo nas capitais (Maceió e Teresina não possuem vagas neste edital):


Aracaju: 4

Belém: 62

Belo Horizonte: 14

Boa Vista: 134

Brasília: 52

Campo Grande: 9

Cuiabá: 23

Curitiba: 20

Florianópolis: 5

Fortaleza: 91

Goiânia: 16

João Pessoa: 8

Macapá: 37

Manaus: 256

Natal: 32

Palmas: 1

Porto Alegre: 67

Porto Velho: 15

Recife: 15

Rio Branco: 32

Rio de Janeiro: 79

Salvador: 11

São Luís: 13

São Paulo: 150

Vitória: 3

Mais Médicos

O Mais Médicos foi criado em 2013, durante o governo de Dilma Rousseff. Atualmente, são 18 mil vagas: 13 mil profissionais estão atuando e 5 mil postos estão desocupados.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#