Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

SSP cria Centro de Comando para combater ameaças de ataques a escolas nesta quinta

 



A Secretaria de Segurança Pública (SSP) montou um Centro Integrado de Comando e Controle para supervisionar especificamente a situação das escolas na Bahia. A ronda escolar foi reforçada, e o monitoramento de redes sociais, intensificado. As medidas foram adotadas por conta de um possível ataque coordenado às escolas, nesta quinta-feira (20). Desde o começo de abril, a pasta investigou 132 denúncias.

As informações de um possível ataque coordenado às escolas no dia 20 de abril está circulando nas redes sociais há pelo menos duas semanas. Desde então, episódios de estudantes apreendidos com bombas caseiras e armas brancas têm crescido no estado. Nesta quarta-feira (19), houve um caso em Sussuarana, em Salvador. Na semana passada, um estudante foi preso com uma faca em Fazenda Grande I.

O secretário da SSP, Marcelo Werner, afirmou que desde o começo de abril a ronda escolar foi reforçada, como parte da Operação Escola Segura, e que o Centro de Comando foi implantado, nesta quarta-feira, para monitorar a situação desses possíveis ataques coordenados na quinta-feira.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#