Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Turma da Caminhada promove mais uma ação com plantio de 30 árvores na Serra do Córrego Grande

 


A Turma da Caminhada promoveu na manhã de domingo, dia 02 de abril, mais uma Caminhada Ecológica com destino à Serra do Córrego Grande, na fazenda de Ana Gama. A ação contou com a presença de 40 participantes de Ibicaraí, Floresta Azul, Itabuna e duas integrantes de Estocolmo (Suécia), que estão de férias em Ibicaraí e aceitaram o desafio de subir a Montanha Mágica para plantar árvores.

A saída aconteceu às 6h20 na entrada da cidade com destino ao topo da Serra e por mais de três horas os aventureiros caminharam por longas e “intermináveis” ladeiras, trechos de roça de cacau (em Herlon e Dantas), visita à fazenda do saudoso Sr. Vital e a visitação da represa do SAAE, próxima a fazenda Tupã. 

Na sequência a turma passou pela fazenda de Abel de Furtuoso, rumo à fazenda de Ana Gama, onde foram recebidos pela anfitriã, que fez um delicioso café da manhã para os cansados e famintos aventureiros. Depois de alimentados e reidratados a turma se deslocou para a área escolhida - com um ponto de nascente - onde foram plantadas as 30 mudas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que doou as 30 mudas e ajudou na logística da caminhada, colocando duas motos para dar apoio a ação; a Secretaria de Saúde, que colocou uma ambulância com motorista e enfermeira dando o suporte até o topo da serra, o SAAE, que doou 50 garrafas de água para os participantes e colocou um Saveiro a disposição como apoio, e a filmagem do repórter fotográfico da Record, Binho Vídeo.

O secretário de Agricultura Fred Santos disse que as mudas plantadas são fruto de doação de sementes de algumas empresas que precisam de licença, como forma de compensação ambiental.


PARTICIPANTES DA CAMINHADA

De Ibicaraí: Arnold Coelho, Fred Santos (Secretário de Agricultura), Fábio Valentim (Diretor de Meio Ambiente), Adelino Júnior (Diretor do SAAE) e sua esposa Dahiana Maíra e o filho Luis Fellipe, Lucas, Willian Abreu, Cláudio, Raul, Kawê, Nayara, Betânia e Valdoilson, Fabiane e Tito Mota, Anne Karoline, Kamila, Mariele, Cláudia, Nayara, Nínive, Gustavo, Ingridy, Fernando, Fabiane, Tito (SAAE), Maíra, Lila, Binho Vídeo, Ilmar Vieira (motorista da ambulância) e Givanilda Pereira (Nenezinha), técnica de Enfermagem. De Floresta Azul: Nadson, Willian, Anthony e Joaquim. De Itabuna: Matheus. Estocolmo (Suécia): Emily e sua mãe Charlotte.







































Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#