Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Conselho Municipal de Meio Ambiente e CDS-LS realizam Oficina de Gestão Participativa em Ibicaraí

 


O Conselho Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) realizaram no período da manhã de sexta-feira, dia 6 de maio, no plenário da Câmara de Vereadores, uma oficina sobre Gestão Participativa e Educação Ambiental. 

A oficina foi ministrada pelas Engenheiras Ambientais do CDS-LS, Tauá Fontes e Carlisly Araújo e foi direcionada para os integrantes do Conselho e contou ainda com a presença do secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Fredson Santos e do Diretor de Meio Ambiente Fábio Valentin.

A ação teve início com o secretário Fredson fazendo uma apresentação das ações feitas pela Diretoria de Meio Ambiente nas questões ambientais durante os dois primeiros anos de gestão. 

Na sequência as Engenheiras Ambientais Tauá Fontes e Carlisly Araújo deram início a Oficina de Gestão Participativa e Educação Ambiental, falando sobre o papel do Conselho nas questões ambientais, políticas de meio ambiente, legislação e funcionalidade do Conselho no município.

No momento seguinte Tauá e Carlisly dividiram as pessoas presentes em três grupos e cada grupo recebeu uma questão para ser discutida, debatida e respondida. Por último, cada equipe teve que apontar um problema ambiental no município, relatar o problema, discutir e apontar uma suposta solução.

Na parte final foi feita uma nova dinâmica com a participação de todos os presentes, que receberam um certificado de participação e um brinde ofertado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho de Meio Ambiente entregou um Certificado de Gratidão ao ambientalista Arnold Coelho pelos relevantes serviços prestados a comunidade Ibicaraiense.

“Aplicamos essa oficina em outras 15 cidades que completam o nosso eixo e ficamos, eu e Carlisly, muito satisfeitas e surpresas com o envolvimento do Conselho e a participação ativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ibicaraí com a quantidade de ações promovidas por vocês nas questões ambientais”, disse Tauá.


Texto e fotos: Ascom Prefeitura de Ibicaraí

Data: 06.05.2023






Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#