Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

PF avança nas investigações e gera apreensão entre aliados de Bolsonaro

 


A Polícia Federal recolheu material com potencial de mais provas do envolvimento de novos nomes do bolsonarismo no planejamento de um golpe no país.


Além do tenente-coronel Mauro Cid, do ex-major Ailton de Barros e do coronel Élcio Franco, o material apreendido pela PF aponta para outros personagens que também discutiam como evitar a posse de Lula na Presidência da República.


Os documentos, mensagens e celulares foram recolhidos na operação contra a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid-19. O ex-presidente da República Jair Bolsonaro, inclusive, deve depor à PF no inquérito nesta semana.


As evidências devem reforçar outras apurações – entre elas, a que investiga a disseminação de notícias falsas sobre o sistema eleitoral.

Possível inelegibilidade

Aliados de Bolsonaro avaliam que os dados que estão sendo divulgados vão acabar levando mesmo à inelegibilidade do ex-presidente da República, além de desgastar a imagem dele.


Isso deve levar a uma mudança de estratégia política pelo PL para as eleições municipais no ano que vem e a presidencial, em 2026.


A operação que investiga a falsificação de cartões de vacinação contra a Covid acabou encontrando também conversas sobre o planejamento de um golpe para evitar a posse de Lula.


Além das já divulgadas, outras foram encontradas e vão comprometer mais ex-assessores de Bolsonaro. "Eles tinham uma sensação de impunidade, de que nada iria acontecer com eles, por isso falavam abertamente de um golpe", reclama um aliado do ex-presidente no Congresso.


Essas informações vão acabar reforçando a posição de ministros do Tribunal Superior Eleitoral que analisam inquéritos contra Bolsonaro por abuso de poder político e que podem levar à sua inelegibilidade.


Por sinal, dentro do PL, isso já é dado como certo. O partido deve tentar usar a estratégia de transformar o ex-presidente em "vítima" e usá-lo como cabo eleitoral. "Mas tudo depende do que ainda será publicado e pode comprometer ainda mais o Bolsonaro", alerta um aliado.

Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#