Type Here to Get Search Results !

Player Web Rádio Falando Francamente

Ibi Terra Santa
Câmara Municipal de Ibicaraí Ibi Terra Santa

IMAGENS

Câmara de Ibicaraí realiza última sessão do semestre com a presença da prefeita

 


A décima quinta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibicaraí (fechando os trabalhos do primeiro semestre) contou com a ilustre presença da prefeita doutora Monalisa Tavares e do secretário de Governo Thallis Leal, além dos vereadores Herbert Santana (presidente da Casa), Francisco Araújo Henrique (1º secretário), José Raimundo Soares Simões (2º secretário), Aroldo Melo, Clícia dos Santos Nascimento, Ednaldo José dos Santos, Edivaldo dos Santos, Alam Rogério e Silvana Santana, e o diretor administrativo da Câmara, Moisés Messias e o assessor jurídico Carlyle Assis.




O presidente da Casa iniciou a sessão solicitando um minuto de silêncio pela morte de Francisco José dos Santos (irmão do vereador Edy da Vila). Em seguida solicitou da vereadora Silvana Santana a leitura de um trecho bíblico. No momento seguinte o diretor administrativo Moisés Messias fez a leitura das Atas das sessões anteriores (já que na semana anterior aconteceram duas sessões - 13ª e 14ª - no mesmo dia), sendo as duas Atas aprovadas por unanimidade pelos edis presentes.


Dando continuidade a sessão o presidente da Casa deu início ao Pequeno Expediente e o Diretor Administrativo leu o ofício 610/2023, além da leitura da Moção de Pesar do senhor Francisco José dos Santos, irmão do vereador Edy da Vila. Na sequência deu início o Grande Expediente com a Tribuna da Câmara ficando aberta para cada vereador pelo tempo máximo de 10 minutos.


Os vereadores Ednaldo José dos Santos, Alam Rogério, Silvana Santana, Clícia dos Santos Nascimento, José Raimundo Soares Simões e Aroldo Melo foram breves nas suas palavras e todos confortaram o colega Edy com palavras de conforto pela perda precoce do irmão do Edil.


O vereador Edy da Vila usou a Tribuna (visivelmente emocionado) para falar da sua tristeza pela perda do seu irmão. O edil aproveitou para agradecer aos pares do Parlamento, a prefeita Monalisa Tavares, as igrejas que oraram pelo seu irmão e a todos os amigos e moradores da Vila por todo carinho, vigílias e orações.



Por último, o presidente da Casa Herbinho saudou a todos os presentes e aproveitou para agradecer a presença da prefeita Monalisa Tavares. O edil mais uma vez confortou o amigo Edy pela irreparável perda. O presidente fez uma breve reflexão sobre a vida e a morte e lembrou que Deus quer que vivamos da melhor e mais intensa forma possível, fazendo sempre o bem sem olhar a quem. Herbinho falou do papel do legislativo municipal e lembrou que existem cobranças entre os poderes, sempre no intuito de fazer o melhor por Ibicaraí. O edil lembrou que é amigo pessoal da gestora e mesmo assim é quem mais cobra e isso só fortaleceu os laços de amizade entre os dois.


A prefeita Monalisa Tavares agradeceu a todos os presentes e ao presidente pelo convite. A gestora deixou um abraço fraterno para o vereador Edy e disse que já passou pela dor que o vereador está sentindo. A prefeita disse que luto é algo que infelizmente precisa ser vivido, mas Deus é maior que tudo e vai confortar e conduzir ele e toda a família. Em seguida a prefeita disse que o momento também é para agradecer, pois Ibicaraí verdadeiramente se transformou em um canteiro de obras. “Temos obras hoje pelos quatro cantos da cidade. Quero agradecer a todos os vereadores pelas cobranças. O vereador é a voz da comunidade. Estou buscando ajuda (emenda parlamentar) para recuperação das estradas vicinais. Muita coisa boa vem por aí. Vamos continuar unidos que com certeza quem vai ganhar será Ibicaraí.


Por fim, o presidente finalizou a sessão, falou do recesso parlamentar e convidou a todos para a 16ª que acontecerá no pós-recesso, na quarta-feira, dia 2 de agosto de 2023.


 


Data: 19.06.2023


Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí 








Tags

Enviar um comentário

0 Comentários

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

ANÚNCIE AQUI

#