O Flamengo não deu chance para o Aucas e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores, com goleada por 4 a 0, diante de 60 mil pessoas no Maracanã, nesta quarta-feira. Como o Racing venceu o Ñublense no outro jogo do Grupo A também por 4 a 0, a equipe argentina ficou na primeira posição, e o Rubro-Negro, na segunda.
Bruno Henrique liderou a vitória do Flamengo com grande atuação, e deixou o seu gol. Pedro, Léo Pereira e Victor Hugo completaram o placar.
Próximos desafios
No dia 5 de julho, a Conmebol vai realizar o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores.
Antes, o Flamengo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
Bolada
Flamengo garante R$ 24,7 milhões em premiações na Libertadores com classificação.
Inter decide no primeiro tempo, bate o Independiente Medellín e se classifica às oitavas da Libertadores
O Inter garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe gaúcha bateu o Independiente Medellín por 3 a 1 no Beira-Rio e passou como líder do Grupo B da competição. O Colorado teve uma atuação de luxo no primeiro tempo e contou com gols de Mauricio e Luiz Adriano, duas vezes. Na etapa final, Pons descontou para os colombianos.
Os classificados
Com a vitória, o Inter chegou aos 12 pontos e fechou a fase de grupos com três vitórias e três empates. Foi o único brasileiro a não perder na Libertadores.
Agenda colorada
O Inter volta a campo no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O adversário nas oitavas da Libertadores será conhecido no dia 5 de julho.
Corinthians vence o Liverpool-URU na despedida da Libertadores e vai jogar a Sul-Americana
Adeus com vitória
O Corinthians encerrou a sua participação na Conmebol Libertadores de 2023 da mesma forma que começou: 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Já eliminado na competição, o Timão foi a campo com reservas em jogo que ficou marcado por diversos protestos da torcida na Neo Química Arena. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo criou as principais chances da partida e teve facilidade para vencer com gols de crias da base: Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. Na etapa final, os uruguaios ainda perderam um pênalti, defendido por Carlos Miguel.
Com a vitória, o Corinthians se manteve na terceira colocação do Grupo E da Libertadores e, assim, se garantiu no playoff que dá vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário na competição ainda não está definido.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no domingo, às 11h, contra o Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Enviar um comentário
0 Comentários